29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Fullmetal Alchemist

Publicado em 16/02/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Fullmetal Alchemist é um anime muito amado por várias pessoas, tanto o enredo clássico quanto a sua versão Brotherhood que seguiu de forma mais exitosa as narrativas do mangá. Explicando em linhas gerais, a animação conta a história de dois irmãos que após a morte de sua mãe, tentam por meio da alquimia transmuta-la de volta a vida, um tabu entre os alquimistas que ousaram ser Deus.

No processo da alquimia, sacrifícios equivalentes são realizados e os irmão acabam sofrendo perdas para que possam criar um novo corpo. Para conseguirem resgatar o que ambos perderam eles buscam no decorrer da séria a pedra filosofal. Um artefato capaz de realizar a transmutação sem a necessidade de uma troca equivalente.

Na versão clássica o anime foi desenvolvido sem a finalização do mangá, o que acarretou em um desfecho diferente, porém interessante, enquanto o Brotherhood tinha todos os volumes prontos das narrativas para explorar na produção da animação. Mas vale ressaltar que ambas as séries são boas demais e vale cada minuto de investimento de vida.

Nesse mês de fevereiro o serviço de streaming Netflix irá inserir a versão Live Action (atores reais) em sua biblioteca de filmes e séries e se formos avaliar apenas pelos efeitos especiais, podemos esperar uma história que irá trazer muita nostalgia. Mas eu recomendo que assistam e se preparem para uma jornada que poderá mudar em muito a sua forma de pensar.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *