19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Impressione-se com Cuphead

Publicado em 17/10/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma espera de 4 anos que com certeza valeu a pena. Cuphead é um jogo indie (independente) no formato plataforma em que você precisa passar por diversas fases e chefes difíceis, para assim quitar as suas dívidas com o Diabo. Vale ressaltar que os desenhos dos anos 30 eram mais focados para o público adulto e com diversas sacadas de humor negro.

Animado inteiramente a mão, o estilo gráfico do jogo impressiona, tanto nas animações quanto as cores que dão um show à parte. A dinâmica de Cuphead é frenética, com diversos inimigos e chefes que a cada nova tentativa alteram as suas formas de ataque e assim o jogo permanece ainda mais interessante sem cansar e “frustrar” demais o jogador.

Depois de algumas tentativas, eu acabei cedendo aos palavrões, pois como eu disse a dificuldade é alta demais, mas compensa pela enorme diversão. Idealizado pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer pelo Studio MDHR o jogo é exclusivo para Xbox One e Windows 10. Pela grande expectativa gerada no início do projeto, o game ficou em standby para receber um tratamento ainda mais refinado e o que encontramos é um jogo demais de incrível.

Por ser um jogo um indie, o investimento é acessível e a diversão (ou frustração) é garantida, tudo o que você precisa fazer é correr, atirar e se esquivar de um apocalipse de inimigos que invadem a tela, algo bem simples, porém que exige demais de habilidade, paciência e dedicação por parte do jogador. Confiram os vídeos, análises e sem impressionem também com o incrível Cuphead. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *