19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Paint 3D

Publicado em 03/10/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que adquiri o meu primeiro computador eu passava horas e horas me divertindo fazendo desenhos por meio do programa Paint Brush. Adorava poder utilizar o mouse como caneta e fazer as mais diversas combinações de cores e formas.

Meus primeiros desenhos e layouts gráficos nasceram assim por conta dessa experiência amplamente interativa. Porém depois que eu comecei a utilizar programas gráficos mais específicos como Corel Draw, Illustrator e Photoshop eu parei de utilizar o programa, justamente por ele ser limitado demais em relação as ferramentas e recursos gráficos.

Isso até essa última atualização do Windows em que agora posso trabalhar com o Paint 3D, além formas pré-formatadas, podemos fazer qualquer desenho e o mesmo adquiri uma perspectiva e manipulação em 3 dimensões. Tenho que admitir que eu agora passo horas de novo brincando com as possibilidades de ilustração.

A funcionalidade que mais adorei foi a sobreposição de imagens nos formatos 3D em que a imagem recebe o tratamento e acabamento automático de acordo com a forma em que se está trabalhando. Algo que fez a minha cabeça explodir de tão simples. Realizar acabamentos agora ficou ainda mais interessante principalmente quando preciso realizar algum tipo de montagem mais elaborada.

Existem muitos vídeos e tutoriais que auxiliam em muito os mais novatos a rapidinho dominarem as potencialidades da ferramenta. Além de intuitiva e com uma interface demais de agradável o Paint 3D é demais de eficiente com a sua proposta e vale a experiência. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *