29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Louco por Viver

Publicado em 26/09/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Já ouvi dizer que existem pessoas que contabilizam livros, talvez para mostrar uma imagem de alguém culto ou simplesmente para se aparecer, porém, eu gosto de livros que possamos ler e reler várias e várias vezes. E assim é a minha experiência pelo livro Louco por Viver de Roberto Shinyashiki.

O livro me encantou desde que o li pela primeira vez em 2015 e de tempos em tempos eu me vejo lendo trechos do livro. O nosso cotidiano muitas vezes nos deixa anestesiado para as grandes e maravilhosas experiências da vida. Estamos preocupados demais tentando sobreviver que muitas vezes deixamos de viver.

Uma das coisas que compreendi com a leitura foram as origens das minhas vontades, eu sempre estou divagando pensando em possibilidades e tento racionalizar demais aspectos que são puramente emocionais, nesse ponto relembrar a leitura me auxilia sempre nos diagnósticos da minha mente, para uma melhor experiência do momento.

Louco por Viver nos atinge na dimensão do óbvio, porém como estamos sempre correndo, não nos deparamos nem mesmo com o óbvio, em como devemos cuidar de nós mesmos e do outro. Sempre que o leio, me lembro das orientações do meu pai e dos ensinamentos de valores dos meus professores.

Sei que essa narrativa ficou bem fora do contexto da coluna, porém hoje recorri de novo a trechos do livro e adquiri uma nova experiência maravilhosa com pessoas que há muito eu não conversava. Eu acredito que assim como esse livro me auxiliou, muitos podem também se beneficiar com alguns lembretes sobre o óbvio que deixamos de notar.

Um grande abraço a todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *