28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Tick Tick

Publicado em 22/09/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na minha rotina de trabalho, eu sempre me deparo com um acúmulo constante de compromissos, sejam eles de aspecto burocrático, profissional ou pessoal. Eu costumava utilizar um excelente aplicativo chamado Any Do. Porém o Tick Tick, apresenta uma maior customização em relação as pendências e uma experiência ainda mais agradável.

Ao instalar a extensão, você precisa efetuar um login que quando realizado você se depara com uma interface limpa e agradável em uma mecânica intuitiva de cadastro de atividades. Na aba menu, você se depara com os compromissos gerais, dos próximos sete dias e uma caixa de notificações diárias.

Você pode criar listas, atalhos e ainda classificar palavras chave, além de um controle sobre quais atividades estão em aberto e quais foram concluídas. Dessa maneira você consegue até despertar um sentimento subjetivo de satisfação por conta dos compromissos finalizados que garantem a sensação de produtividade.

Ao criar uma nota atividade você pode adicionar mais conteúdos sobre o dia, classificar por prioridades, além de anexar arquivos complementares. Funcionalidades tão eficazes quanto um fichário, uma vez que até mesmo comentários podem ser atribuídos as suas notas. Por me considerar um rapaz sistemático com relação a organização de informações o Tick Tick me proporcionou uma melhor experiência perante esse segmento de serviço.

O aplicativo é gratuito, disponível na Web Store do Google Chrome e se optar pela assinatura do serviço cujo investimento anual é de apenas US$ 27,99 que estou tentado a adquirir, o mesmo sincroniza as atividades com o seu celular inclusive com o sistema Siri e Quick Ball do Android que lhe garante um novo nível de experiência quanto usuário. Experimentem o aplicativo e tenho certeza que irão curtir tanto quanto eu. Um grande abraço e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *