19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Autodraw

Publicado em 02/05/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há pouco tempo a empresa Google lançou a sua mais nova ferramenta criativa chamada de Autodraw. Um conceito interessante de inteligência artificial, que por meio de simples traços, o sistema é capaz de prever o que você pensou em ilustrar. Desenhar um carro, casa ou animal nunca foi tão fácil.

Acessando o site www.autodraw.com você se depara com uma tela em branco e aí é só começar a rabiscar e deixar o sistema identificar as suas ideias. As opções de traço são simples, bem como a composição de texto, formas e preenchimentos.

Como tudo do Google, o Autodraw é demais de simples e fácil de manusear e em pouco tempo você é capaz de dominar todas as opções de customização de traço. Talvez a opção que você mais goste seja trafegar pelas incríveis opções de desenhos disponíveis no topo da barra de seleção e sempre que encontrar aquele desenho bacana, você ainda pode realizar o download do mesmo.

Outro ponto interessante que vale ressaltar é uma incrível similaridade de comandos e atalhos que encontramos nos pacotes Adobe, como utilizar a letra “V” para selecionar a ferramenta de seleção e a tecla “Alt” para duplicar. No campo de menu, existe uma guia em que você pode se candidatar para se tornar um ilustrador e gerar os seus modelos de traços para auxiliar os demais usuários.

Se desejar ainda pode compartilhar sua criação para as redes sociais, iniciar uma nova ilustração e ainda ajustar o tamanho de folha que deseja. Com uma incrível biblioteca de exemplos e com uma inteligência que se aprimora a cada nova criação, o Autodraw hoje é uma ferramenta indispensável para agilizar o meu trabalho e recomendo a todos que experimentem a ferramenta que é ainda totalmente gratuita. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *