19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Conheçam o E-mail This

Publicado em 07/04/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como sabem eu gosto muito de navegar pela Web Store do Google Chrome e todas as vezes que acesso a loja sempre encontro alguma extensão ou aplicativo que acaba otimizando ou mesmo simplificando a minha vida.

Dessa vez eu venho comentar sobre a extensão chamada Email this. Eu antigamente costumava salvar muitas notas e recortes de sites e conteúdos para ler mais tarde (recurso disponível no navegador Microsoft Edge). Porém, muitas vezes eu encontrei dificuldades por conta de incompatibilidade com outros tipos de navegadores.

Percebi que independente de plataformas, os aplicativos de e-mails eram universais. Dessa forma, encontrei o Email This. Essa extensão permite que você cadastre o seu e-mail e ao clicar com o botão direito do mouse sobre qualquer página ou artigo, o mesmo é enviado na íntegra de forma dinâmica para o seu e-mail.

Não esperava que a extensão fosse tão eficiente no início, mas depois de algumas experiências estou completamente dependente da ferramenta. Tanto que montei uma aba específica para os recortes no meu e-mail. Dessa forma consegui otimizar os conteúdos e artigos de uma forma mais aprimorada que o Feedly que estava acostumado a utilizar.

Espero que todos possam aproveitar as facilidades e recursos dessa incrível ferramenta que nos disponibiliza por e-mail todas as informações que desejamos consumir ou estudar. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *