18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

OUTRIDERS

Publicado em 31/03/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desenvolvido pela Square Enix, famosa pela franquia Final Fantasy, trouxe ao serviço Game Pass da Microsoft o seu lançamento Outriders logo no seu lançamento nesse primeiro dia de abril. O jogo prometia muita ação, interatividade e uma história interessante e foi bem isso que eu descobri.

Assim que ficou disponível, habilitei o download e após uma introdução em que montamos um personagem, conhecemos um novo planeta, um recomeço para a humanidade. De início aprendemos alguns comandos simples e na primeira missão vamos em busca de sondas que estavam programadas para enviar dados e no meio da busca uma estranha tempestade cria um verdadeiro caos.

No meio tempo, existe uma reviravolta e as pessoas que deveriam auxiliar os colonos tentam armar um golpe e assim você é ferido, congelado e após 31 anos hibernando, o planeta que deveria ser o novo lar está em conflito e assim você descobre que adquiriu habilidades especiais.

Cada classe possui habilidades únicas, então, escolha com cuidado.

Com uma introdução caprichada, acabei me empolgando no jogo. Você tem a disposição quatro classes para escolher, cada uma com a sua peculiaridade. No game temos a câmera em terceira pessoa (algo que gostei muito) e conforme você avança, pode adquirir melhorias de armas e armaduras, assim como ocorre em Destiny.

Outriders me lembrou um pouco Destiny no início, porém, nesse pouco tempo que passei jogando eu gostei muito da forma como o jogo se desenvolve, da construção dos personagens e da própria história que possui muitos mistérios a serem desvendados. Ainda é muito cedo para desenvolver análises profundas, aqui está apenas um relato de alguém que adorou a primeira experiência com o jogo.

Enoch é o planeta semelhante a Terra e palco de uma nova guerra.

Depois de passar meses jogando Yakuza Like a Dragon, Outriders chegou no momento certo para trazer mais ação, ritmo e velocidade. Confiram os gameplays, reviews e se tiverem a assinatura do serviço Game Pass, joguem, pois com certeza vale a pena. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *