28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Assistência Técnica

Publicado em 17/03/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diferente do que estou habituado a escrever nessa coluna sobre novidades, tecnologias interessantes e assuntos da cultura Geek, hoje irei comentar sobre o serviço de assistência técnica de modo geral e das informações que coletei sobre o assunto.

Desde o início dessa pandemia, sofremos com escassez de ferramentas, matéria prima e recursos para arrumar dispositivos que apresentam defeito. Na quarta-feira dia 17 de março, o display do meu Samsung Tablet S4 parou de funcionar e como eu utilizo o dispositivo para entretenimento e trabalho, entrei em pânico e acessei os contatos das assistências técnicas.

Ao chegar na autorizada, sou informado que os fornecedores não possuem o componente, verifiquei outras assistências paralelas e tive o mesmo resultado. As peças estão em falta, se necessário, poderia importar de um país estrangeiro, porém, sem garantias e somar a peça, o frete e a mão de obra, seria equivalente ao preço atual do dispositivo novo.

Me doeu o coração ao constatar um problema no aparelho que até o momento segue sem solução.

Comecei então a estudar problemas similares e possíveis reparos, porém, constatei de que o tipo de dano causado no display necessita de uma troca. Ao pesquisar autorizadas fora da cidade, relatei o problema do display e tive e a mesma resposta da ausência da peça.

Desde a quarta-feira eu estou em contato com lojas, fornecedores e encontro peças dos dispositivos mais atualizados. O S4 é um aparelho que saiu no mercado no final de 2018 e ainda se mostra potente em 2021, estava conseguindo substituir um computador ao conciliar diversas ferramentas do Google Play Pass e me sinto frustrado por não conseguir solucionar esse problema.

Gostaria muito de consertar, mas pela situação que enfrentamos o jeito será aguardar por peças, ou investir em um novo dispositivo, o que não vejo vantagem, uma vez que fiz um investimento alto no Tablet e nos seus periféricos oficiais. Essa foi um semana atípica e acho pertinente ressaltar essa situação com as assistências técnicas para conhecimento de todos. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *