Semana On

Segunda-Feira 12.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna Vale um Play

Kikai Sentai Zenkaiger

Série comemorativa dos 45 anos de Super Sentai nos apresenta robôs e muitas referências do passado.

Postado em 10 de Março de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O tempo passa rápido. Já faz um bom tempo que acompanhei a série comemorativa de 35 anos de Super Sentai chamada Gokaiger, que contava com piratas do espaço que utilizavam poderes e vestimentas dos seus antecessores para superar as adversidades. Uma temporada que gostei muito de assistir e acompanhar.

Agora em 2021 temos referências aos antigos robôs das séries antigas, uma solução inteligente para uma situação complicada de pandemia, pois a maioria dos atores não precisam se expor e dessa maneira contornar os problemas da Covid 19.

A série comemorativa utiliza robôs para contornar os problemas da pandemia. Todos com máscara.

O primeiro episódio saiu há poucos dias no Japão e de início verificamos cenas do primeiro grupo de Sentai (uma tremenda nostalgia) que foram engolidos por uma força misteriosa e assim conhecemos a dimensão paralela chamada Kikaitopia cheia de robôs, que é controlada pela dinastia Tojitendo que aprisionou os 44 mundos dos Super Sentai.

Assim que o episódio faz todas as apresentações, percebemos que os Kikanoides (robôs de Kikaitopia) acham interessante fazer amizades com os seres humanos, porém, com o interesse de aprisionar um novo mundo, os robôs agora são tratados como uma ameaça.

Cada Kikanoide faz referência com robôs gigantes das séries anteriores.

E agora cabe a Kaito Goshikida utilizar os poderes dos Sentai anteriores por meio de equipamentos criados pelos seus pais cientistas, organizar uma aliança com outros Kikanoides e assim combater as forças dos Tojitendo como o novo esquadrão Kikai Sentai Zenkaiger.

De início eu gostei do episódio, acho bacana a referência de utilizar os robôs gigantes das séries anteriores, uma ideia interessante para celebrar os 45 anos de uma série que a cada ano se reinventa de várias maneiras diferentes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Rafael Naruto

Rafael Naruto

Publicitário


Saiba mais sobre Rafael Naruto...