20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

VideoShow – All in one Video Editor

Publicado em 03/03/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde que comecei a fazer parte do serviço Google Play Pass, passei a verificar muitos aplicativos de vários segmentos. Testei recursos que envolvem capturas de imagens e após explorar efeitos e filtros, passei a conhecer as opções que envolvem a edição de vídeo.

Dentre as opções mais qualificadas, encontrei o VideoShow que concentra diversas funcionalidades no mesmo aplicativo. Assim que você inicia o programa, podemos construir slides, ativar a super câmera que além de filtros, consegue aplicar trilha sonora nas capturas. Outra função permite gravar a tela do dispositivo, que é muito funcional para o registro de tutoriais.

Já com o recurso Pip, você pode mesclar filmes e imagens para diferentes tipos de publicação e postagens para as redes sociais. Você ainda pode recortar trechos do vídeo, comprimir o arquivo, que se torna excelente para enviar conteúdos por WhatsApp, além de inserir trilha sonora e ajustar a resolução.

No aplicativo você encontra dois botões em destaque: Editar Vídeo e Efeito. No primeiro você constrói o seu filme, ajustando os seus registros para criar uma timeline coerente e interessante e com os efeitos, você tem a disposição uma ampla galeria com animações, cores e estilos para todos os gostos.

Encontrar aplicativos funcionais que simplificam nossas atividades do cotiado, são sempre bem-vindos, principalmente quando percebemos que podemos otimizar o trabalho sem depender muito dos computadores e programas mais profissionais.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *