28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Tormentum – Dark Sorrow

Publicado em 03/02/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Verificando diversos aplicativos e jogos pelo Google Play Pass eu acabei me deparando com listas e classificações dos melhores títulos de RPG e assim encontrei Tormentum – Dark Sorrow. Assim que baixei o jogo e iniciei a aventura, percebi o contexto narrativo do game e logo me interessei pela trama, com diversos mistérios e personagens carismáticos.

De início você assume o papel de um protagonista sem nome, que não sabe ao certo como foi capturado e levado a esse mundo que permeia o sonho e o pesadelo. Um prato cheio para quem curte boas histórias, puzzles e uma atmosfera sombria com personagens e cenários muito bem desenhados.

Prepare-se para cenários enigmáticos e bem trabalhados com diversas surpresas. 

Desenvolvido pela polonesa Ohnoo Studio, a trama se desenrola pela busca da verdade no estilo “Point&Click” em que você para avançar precisa encontrar objetos pelo cenário e solucionar enigmas no decorrer da história.

Um dos pontos que achei mais interessante foi o excelente trabalho artístico baseado nas artes dos pintores: H.R.Giger e Zdzisław Beksiński que caso não conheça, eu recomendo verificar, além de uma semelhança com outros títulos de jogos desafiadores como Dark Souls.

Para facilitar o avançar do jogo, saiba que Tormentum está traduzido para o português do Brasil.

O Jogo é disponibilizado para outras plataformas como o PC, porém, eu recomendo experimentar pelo serviço Google Play Pass. Vale ressaltar que Tormentum não é um lançamento, mas foi um jogo muito premiado no ano de 2015 e que tive a oportunidade de conhecer e jogar apenas nesse ano de 2021. Espero que mais pessoas conheçam o título e se aventurem pela terra dos sonhos e pesadelos. Um abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *