23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Touch Retouch

Publicado em 28/01/2021 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com a popularização dos telefones móveis e suas câmeras fotográficas cada vez mais modernas e inovadoras, percebemos que existem diversas aplicações profissionais para diversas aplicações em nosso cotidiano. Muitas vezes, o momento correto, com a iluminação adequada e com uma boa ideia na cabeça, as fotografias podem se tornar verdadeiras expressões de arte e criatividade.

Porém, um problema recorrente é que muitas vezes eu necessito baixar as imagens para o computador e realizar as edições para retirar elementos e objetos desnecessários da imagem. Pensando na situação eu comecei a pesquisar aplicativos que poderiam otimizar o processo e assim não depender tanto do computador.

Conheçam o Touch Retouch, um aplicativo para retirar e corrigir elementos em suas fotografias.

Navegando pelas opções de aplicativos do Google Play Pass eu encontrei o Touch Retouch, que pode remover diversos elementos indesejáveis das fotografias, assim como o Photoshop, você seleciona uma área ou objeto e pode retirar a parte indesejada e assim deixar a sua imagem bem mais agradável, eu testei o recurso com cabos elétricos, imperfeições na face, objetos avulsos como placas de trânsito e o resultado foi mesmo surpreendente para um aplicativo de celular.

Uma rápida demonstração das possibilidades do Touch Retouch.

Assim que você abre o app, as opções de álbuns e tutoriais fica disponível, na primeira você acessa as imagens que fotografou e na segunda você aprende técnicas e recursos de como extrair todo o potencial do Touch Retouch. O aplicativo foi desenvolvido pela ADVA Soft que possui outros aplicativos interessantes que você pode conferir pelo link: www.adva-soft.com.

Eu recomendo muito o aplicativo que se tornou um verdadeiro recurso indispensável para os meus trabalhos do cotidiano. Confiram análises, depoimentos e vídeos complementares e caso o app deixe de fazer parte do serviço Google Play Pass, tenho certeza que farei a aquisição do programa. Uma grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *