29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Creative Cloud 2021

Publicado em 21/10/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como sabem sou assinante do pacote Adobe há alguns anos e sempre que novas versões são lançadas eu sou surpreendido com ideias, recursos e inovações. Ne quarta-feira dia 21 de outubro, as atualizações ficaram disponíveis e pelo Facebook da Adobe consegui acompanhar um evento sobre os recursos de vários aplicativos. Ainda não consegui verificar todos, por conta do cotidiano corrido, porém, eu preciso destacar algumas mudanças com relação ao Adobe Photoshop.

Famoso por conta das possibilidades de tratamento de imagens, liberdade criativa para artistas e design, essa nova versão do Photoshop trouxe uma nova experiência com relação a manipulação e edição de fotografias e aqui, irei destacar os novos filtros aplicados em faces e ambientação.

Edições de luz, deslocamento e feições são alguns dos recursos dos neural filters.

O Neural Filters é um recurso que permite manipular diversos elementos de uma maneira criativa, muito similar a diversos tipos de filtros que encontramos em várias redes sociais, pelo filtro você altera constituições de faces, pode retirar pontuais imperfeições, colorir facilmente fotos em preto e branco, trocar o céu e ainda nivelar as cores dos demais elementos de acordo com os padrões de iluminação e ainda aplicar estilos diversos a sua imagem para um resultado ainda mais criativo.

Outros programas receberam as versões mais atualizadas como o Adobe Illustrator, Animate e vários aplicativos também, porém, eu fiquei mais surpreso com relação ao Photoshop, eu imagino que dessa maneira o programa conseguiu se reinventar para se tornar ainda mais competitivo com relação ao grande volume de filtros que surgem em diversas redes sociais.

Acessar o site da Adobe é uma boa maneira de conhecer inovações e recursos dos programas atualizados.

Eu recomendo que se estiverem interessados em aderir a versão mais atualizada, procurem verificar os vídeos de divulgação análises e muitos tutoriais para que assim consigam extrair o máximo das possibilidades de cada programa. Um abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *