Semana On

Terça-Feira 20.out.2020

Ano IX - Nº 415

Coluna Vale um Play

Tell Me why

Novo jogo da Dontnod que saiu há pouco para o serviço Game Pass e já me surpreendeu.

Postado em 26 de Agosto de 2020 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Jogos que exploram narrativas densas, escolhas e dilemas conquistaram demais a minha atenção, principalmente após as experiências com os jogos Life is Strange. No primeiro título da franquia controlamos uma jovem com poderes de controlar o tempo, já no segundo título, nos deparamos dois irmãos, em uma jornada que envolve sobrevivência e liberdade.

Em Tell Me Why, jogo mais recente da Dontnod temos novamente uma aventura focada em irmãos, porém, um deles é transgênero e após dez anos separados, eles buscam solucionar enigmas do passado compartilhando memórias.

Atenção as memórias que compartilham. Pontos chave para entender o passado.

Assim que iniciamos o jogo, cada um dos irmãos está em seu quarto e logo começamos a identificar traços de personalidade e comportamentos. A mecânica é bem similar ao Life is Strange e mais uma vez, prestar atenção aos diálogos é fundamental para compreender o desenrolar da história.

Algo que achei interessante é a maneira natural como personagem Tyler foi desenvolvido, sendo muito mais do que um estereótipo. A empresa irá publicar no serviço os demais episódios da trama, assim como nos títulos anteriores e assim irá descobrir que “Você não pode mudar o passado, mas o passado pode mudar você” premissa do jogo desde o seu anúncio.

Tyler é o personagem transgênero carismático e de personalidade forte.

Acompanhem análises, vídeos e comentários dos jogadores e se você tiver acesso ao serviço Game Pass, eu recomendo que conheça a história de Tell Me Why. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Rafael Naruto

Rafael Naruto

Publicitário


Saiba mais sobre Rafael Naruto...