16/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Battletoads

Publicado em 19/08/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quando foi lançado em 1991 Battletoads foi um sucesso por conta da diversão e dificuldade excessiva em que os jogadores eram submetidos. No jogo, você assume o controle de sapos com poderes peculiares e veículos estranhos em algumas fases. Na época eu não conseguia passar do nível com as motocicletas voadoras. Minha nossa, como me irritei e o bacana era chamar os amigos e ver quem seria capaz de passar dessa fase, um sonho até hoje não realizado.

As motocicletas estão presentes, assim como a dificuldade (de acordo com o nível).

Anos mais tarde, em 2018 no evento E3, foi anunciado uma nova versão do jogo com uma roupagem mais moderna, porém, com características marcantes do passado e com diversas expectativas, trailers e boatos, essa semana, o serviço Game Pass disponibilizou o novo título que assim como o seu antecessor está desafiador e divertido.

Prepare-se para muita diversão e nostalgia.

Dessa vez, temos uma história interessante para o trio de sapos (Rash, Pimple e Zitz), existem movimentos diferenciados para cada personagem e o estilo cartoon ressalta a personalidade e humor em cada situação. Com três níveis de dificuldade, você consegue nivelar o desafio, mas é claro que jogar no modo mais difícil é sempre mais divertido, principalmente na fase das motocicletas.

O estilo clássico do beat'em up se mantém e realizar diferentes tipos de ataques e combos permite explorar habilidades como um ganho de galinha inflável, uma caixa de som robô e um sapo gorila, elementos normais nesse mundo dos Battletoads. A Rare e a Dlala Studios conseguiram criar um enredo que pudesse aliar o humor, carisma e a nostalgia.

Desde que baixei o jogo já me diverti e também me frustrei bastante, o que é bom demais por se tratar de um jogo tão desafiador no passado. Espero que possam achar o jogo tão bacana quanto eu e nos encontramos na semana que vem. Um grande abraço.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *