29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Ultraman Z

Publicado em 24/06/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ultraman é uma série tokusatsu que há anos encanta pessoas pelo mundo com os seus heróis gigantes que utilizam pessoas como hospedeiro e assim combater diversos inimigos tão gigantes como eles. Algo bacana que a produtora Tsuburaya faz é inserir o saudosismo em suas franquias, incluindo monstros, temáticas, personagens e até efeitos especiais.

No trailer de exibição da série encontramos algumas figuras ao lado do herói que surgiram lá em 1967. Um tempão, que apenas os mais saudosistas ou entusiastas da franquia iriam lembrar. Além de algumas personalidades antigas, posicionamento de câmeras e efeitos visuais repaginados, a transformação do herói é baseada na utilização de três Ultraman mais antigos para a construção de sua forma Z.

Ultraman Zero se torna mentor de Z nessa nova série.

Vale ressaltar que a série além de apresentar um novo herói da franquia Ultra, também é uma temática comemorativa ao Ultraman Zero, filho de Ultraseven que completa uma década e então se torna mentor de Z que tem a forma Alpha Edge ao unir as medalhas Zero + Seven + Leo (mentor do Ultraman Zero). Eu gosto muito de encontrar diversas conexões que ligam as séries mais antigas, pelo menos, no meu caso, sinto uma grande nostalgia a cada nova série da franquia Ultra.

Ultraman Z se transforma ao combinar as medalhas dos heróis mais antigos.

Porém, diferente do que havia anteriormente de conseguirmos ter acesso as séries apenas por serviços de streaming ou por trabalhos de edição por fãs, a Tsuburaya nos surpreende ao transmitir as aventuras do novo herói de forma gratuita e legendada pelo YouTube em um lançamento mundial no dia 19 de junho. O primeiro episódio ficou muito bacana, gostei dos personagens, da trilha sonora e o lançamento do segundo episódio já está marcado para o dia 26 de junho logo mais à noite.

Acompanhem a série pelo canal da Tsuburaya no YouTube, assistam Ultraman Z e se divirtam tanto quanto eu hehe. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *