24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Toei Tokusatsu World Official

Publicado em 14/05/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde o final do ano de 2019, a Toei abriu o seu canal no YouTube. Até então poucas informações foram liberadas e o que descobrimos foi uma mascote que lembra muito uma raposa e conteúdos referentes a séries clássicas de animações e Tokusatsu que como eu já disse em outras colunas se tratam de séries com super-heróis que utilizam atores reais e muitos efeitos especiais.

O bacana do canal é conhecer programas que não foram veiculados aqui no Brasil e ainda acompanhar tudo com o áudio original em japonês. Se for utilizar o YouTube por meio dos aplicativos mobile, as legendas infelizmente não estarão disponíveis para o português do Brasil, porém, se acessar o canal pelos navegadores ou pelo computador, tudo se resolve com a opção de tradução, o que quebra um galho e nos ajuda a entender melhor os diálogos.

Vale ressaltar que algumas séries infelizmente não entraram no catálogo do canal por questões autorais, uma vez que outras empresas como a Sato, possuem os registros de algumas produções, sendo que algumas estão em exibição aos domingos na Band como Jaspion, Changeman e Jiraya.

Animações e filmes produzidos pela Toei também estão acessíveis como o Kamen Rider Shin, um filme com uma temática mais adulta e demais de interessante. A cada semana, novos episódios entram e substituem os mais antigos, dessa maneira a empresa pretende manter o foco e relevância das publicações e assim reduzir um pouco da pirataria de seus produtos.

Caso não saiba ao certo o que assistir, a produtora elaborou playlists com vários segmentos e assim fica tudo mais organizado para o que assistir. Uma das séries que mais acompanho no momento é referente ao esquadrão Winspector, que passou na saudosa Tv Manchete e que deixou saudade para muitos brasileiros.

Neste link vocês acessam o portal da Toei no YouTube e espero que muitos, assim como eu possam se divertir, reciclar a nostalgia e ainda conhecer aventuras de séries que infelizmente não foram exibidas aqui para nós brasileiros. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *