23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Kiramager

Publicado em 20/03/2020 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como sabem a Toei todos os anos desenvolve mais e mais séries tokusatsu, nesse ano de 2020 o novo esquadrão dos cinco guerreiros coloridos se chama Kiramager. A temática explora veículos com personalidades que surgem por meio da imaginação do personagem principal que consegue alterar a formas das pedras preciosas que concedem poderes aos adolescentes para se transformarem nos super-heróis.

Uma das coisas mais chamativas ocorre pelo brilho das pedras preciosas que forjadas em um reino distante que foi destruído, chegam à Terra para encontrarem parceiros e assim lutar contra as forças do império Yodon orientados pela princesa Mabusheena. Assim que comecei a ver os primeiros episódios, percebi que a temática veio com um enredo simples para cativar as jovens crianças.

Super Sentai passa primeiro no Japão e após a finalização do período atual, a série recebe ajustes para se tornar o novo título dos Power Rangers no ocidente. Nessa temporada atual, o lançamento oficial ocorreu de uma forma festiva com o lançamento do episódio zero para iniciar a série sem muitas pontas soltas.

Caso tenha interesse em assistir, existem vários portais que disponibilizam o conteúdo legendado em português e acredito que muitos irão curtir a temática mais leve e divertida para o humor, algo que Kamen Rider Zero One também carrega em sua primeira versão da era Reiwa do Japão.

http://www.newzect.com/p/masshin-sentai-kiramager.html

Aproveitem a série, divirtam-se e se cuidem nesse período de epidemia. Um grande abraço a todos e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *