Semana On

Domingo 29.mar.2020

Ano VIII - Nº 386

Coluna Vale um Play

The Prince of Tennis

Série chinesa disponibilizada pela Netflix faz bonito em contar uma boa história entre família, esporte e superação

Postado em 30 de Janeiro de 2020 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Vale lembrar que a série é uma adaptação de um anime que fez muito sucesso na época de sua exibição. Na história acompanhamos a trajetória de um prodígio enquanto ele progredia na carreira como tenista. De lá pra cá, muitos anos se passaram e agora no final de 2019 no catálogo da Netflix encontrei a primeira temporada completa do dorama (dramas televisivos orientais) chinês de mesmo nome da animação original.

Na trama conhecemos Lu Xia que herdou o talento do esporte de seu pai, que passou grande parte de sua vida nos Estados Unidos e que agora no ensino médio retorna para a China. No início não sabemos se ele de fato gosta do esporte ou se apenas o pratica para se aproximar de seu pai. O interessante é que no decorrer dos episódios (40 no total) o protagonista entente o significo do esporte, da amizade e sua identidade como jogador.

A progressão da série é agradável, as animações complementam os enquadramentos e as transições de cena, o que passa a sensação de assistir uma série muito bem polida no quesito artístico. O bacana é que o enredo valoriza todos os personagens principais, o que garante um entretenimento muito uniforme com poucas pontas soltas.

A trilha sonora é empolgante assim como na época da animação e caso esteja interessado, o álbum completo está disponível em vários catálogos de streaming, se você curte um pouco da cultura chinesa vai achar tudo muito interessante.

Acompanhem as aventuras de Lu Xia e seus amigos nesse incrível mundo do tênis enquanto eles trilham os caminhos para a liga nacional. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Rafael Naruto

Rafael Naruto

Publicitário


Saiba mais sobre Rafael Naruto...