26/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

A Sabedoria da Transformação

Publicado em 23/01/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois que me tornei assinante do serviço Prime Reading, comecei a verificar a galeria disponível para leitura e me deparei com uma qualificação muito positiva do livro A Sabedoria da Transformação de Monja Coen. Ao ler os comentários do livro, verifica vídeos para conhecer a autora e os trabalhos que ela desenvolve no budismo, passei a admirar sua história e então iniciei a leitura.

Uma das palavras chave mais poderosa que acompanhei em várias etapas do processo foi o contexto da gratidão e a cada página eu sentia mais e mais vontade de continuar a leitura, foram dias de muita reflexão, de análise sobre a forma como conduzia a vida e pela primeira vez, me abri para trabalhar de forma positiva todas as etapas que conduziram até o meu momento presente.

Talvez um dos aspectos mais importantes que pude agregar foi a separação entre dor e sofrimento em uma dimensão que eu ainda não conhecia. Pode-se dizer que a leitura explora de forma profunda e intensa diversas camadas que no decorrer de nossa vida tentamos esquecer, porém, ao refletir sobre cada etapa, conquistamos clareza e isso nos auxilia a superar os momentos de raiva, mágoas e o rancor.

A Sabedoria da Transformação foi um maravilhoso acaso que modificou a forma como eu conduzia as situações do meu cotidiano. Monja Coen consegue com maestria nos impactar com frases, histórias e situações que nos auxiliam para uma reflexão positiva sobre todos os aspectos negativos de nosso passado. Eu recomendo a leitura para todos e desejo que muitos assim como eu tenham uma verdadeira experiência transformadora com a leitura. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *