Semana On

Quinta-Feira 27.fev.2020

Ano VIII - Nº 381

Coluna Vale um Play

Kamen Rider Zero One

Primeiro Kamen Rider da era Reiwa agrega uma temática moderna e muitos efeitos para uma nova geração de heróis

Postado em 11 de Dezembro de 2019 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Kamen Rider faz parte do universo Tokusatsu que diferente das demais vertentes como Super Sentai por exemplo, realiza modificações em roteiro e personagens de acordo com a mudança das gerações do Japão. No período Showa os riders faziam parte de corporações malignas, porém, encontravam redenção e se tornavam heróis.

Na era Heisei os protagonistas herdavam poderes em universos paralelos e geralmente voltavam a ser pessoas comuns no desfecho da série. Agora, em setembro de 2019 conhecemos o primeiro rider do período Reiwa que retrata em sua primeira aventura os diversos tipos de sonhos e ideais japoneses.

Acompanhamos a história de Aruto Hiden que sonha em ser um comediante famoso, pois diferente do Brasil, em que muitos esperam se tornar jogadores de futebol, no Japão, um grande ideal popular é se tornar um comediante de Manzai. Alinhado a isso, a trama ainda propaga o sonho da humanidade em caminhar lado a lado com robôs dotados de inteligência artificial para auxiliar nas atividades do cotidiano.

Logo então percebemos que a nova geração está focada em alimentar e realizar sonhos não importando as dimensões ou dificuldades envolvidas. Até o momento temos pouco mais de 10 episódios produzidos, com muitos efeitos especiais, armaduras e poderes bonitos de ser.

Para quem desejar saber mais, existem muitos portais que estão legendando as aventuras do herói e recomendo que venham assistir a essa trama divertida e criativa que promete cativar os mais duros e resistentes corações. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Colunista

Rafael Naruto

Rafael Naruto

Publicitário


Saiba mais sobre Rafael Naruto...