29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Escolhas

Publicado em 23/10/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No estande da COTEG (Coordenadoria de Tecnologia Educacional), no Armazém Cultural, os alunos do segundo ano colégio estadual Hércules Maymone apresentaram o jogo "Escolhas" que promove a conscientização e a prevenção de incêndios florestais.

Desenvolvido em um curto espaço de tempo, as diversas soluções criativas e conceitos explorados pelos alunos foram suficientes para expor um modelo beta que transformou o espaço destinado para a escola em um local badalado e com filas de espera. Um verdadeiro sucesso.

No jogo você auxilia o explorador espacial chamado Blue a entender mais sobre os métodos de preservação e ele ainda lhe fornece dados alarmantes sobre as consequências provocadas por incêndios e queimadas florestais. Você pode ter acesso ao jogo pelo link a seguir: https://url.gratis/4JFlc e no site você ainda encontra a opção de baixar uma imagem do personagem para colorir.

Os alunos do segundo ano promoveram a divulgação do jogo, a explicação do gameplay para os visitantes e se não fosse o bastante, brindes de participação também foram distribuídos. O jogo tem o intuito de ser utilizado como um conteúdo complementar para a educação de base e esperamos que mais versões dessa aventura chamada Escolhas venham a ser desenvolvidas.

Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *