Semana On

Domingo 22.abr.2018

Ano VI - Nº 299

Parceiros

Coluna Zapping Visual

Lentes anamórficas permitirão fotos cinematográficas com smartphones

Quem gosta de fotografia precisa ficar de olho nessa novidade

Postado em 11 de Abril de 2018 - Redação Semana On

Quem gosta de fotografia precisa ficar de olho nessa novidade. Para quem acha que os dispositivos móveis já atingiram o ápice com suas câmeras ultramodernas, vale a pena conferir os novos lançamentos da Moment.

A Moment é uma empresa especializada no desenvolvimento de lentes para smartphones. Só que, desta vez, a marca está apostando na qualidade cinematográfica para os seus novos produtos. Nesta semana, foram lançados quatro modelos que pretendem tornar os aparelhos móveis verdadeiras câmeras profissionais. 

Entre os principais produtos apresentados, figura uma lente anamórfica, chamada assim por ter a capacidade de ampliar a imagem em cada um dos meridianos perpendiculares.

O diferencial por trás da lente da Moment

Na prática, o que a lente possibilita é a captação de imagens com altíssima resolução e qualidade, se comparada aos aparelhos profissionais utilizados por técnicos de cinegrafia. Uma marca visível do uso da lente é que a imagem é captada em um retângulo, efeito chamado também conhecido como "letterbox" entre os mais entendidos do assunto. 

Para evidenciar o poder da sua nova lente, a Moment convidou dois filmmakers para testar o novo produto e comparar a nova lente acoplada ao celular às câmeras tradicionais utilizadas pelos dois profissionais. O resultado pode ser conferido o vídeo abaixo.

O novo acessório da Moment chega ao mercado pelo valor estimado de US$ 149 (cerca de R$ 500).

Além da adaptação da lente, é preciso utilizar um aplicativo especial na hora de fotografar. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.


Voltar


Colunista

Elis Regina Nogueira

Elis Regina Nogueira

Elis Regina Nogueira vive e trabalha em Campo Grande (MS). Jornalista, com Pós Graduação em Comunicação Social, tem seu trabalho focado na produção de imagens e no audiovisual.


Saiba mais sobre Elis Regina Nogueira...

Comente sobre essa publicação...