25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Erased

Publicado em 11/01/2018 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu já havia mencionado sobre o anime Erased na coluna no ano passado. Quando eu comecei a assistir à animação me percebi completamente envolvido pela trama do jovem Satoru que consegue voltar no tempo para conseguir consertar algum tipo de tragédia que não deveria ocorrer, o que ele chama de Revival.

O anime fez um grande sucesso e com uma trama demais de envolvente e inteligente a Netflix decidiu realizar uma adaptação para o Live Action, ou seja, utilizar atores reais e realizar uma releitura do anime para os amantes de seriados.

O bacana foi perceber que os atores foram muito bem escalados por conseguirem se aproximar dos traços do anime e ainda retratar as mesmas expressões e sentimentos dos protagonistas da trama. Claro que a história envolvente e inteligente do enredo original faz toda a diferença, pois são várias reviravoltas uma atrás da outra que prendem a sua atenção.

Se você não assistiu à animação, não há problema algum pois tudo pode ser entendido pela adaptação Live Action, porém se você assistiu à animação com certeza terá uma experiência diferenciada com várias emoções recicladas que valem cada minuto de vida investido. Bom divertimento para todos e nos vemos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *