29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Subjetividade, Filosofia e Psicanálise

Publicado em 01/12/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Diferente do que estou acostumado a publicar de assuntos aqui na coluna, essa semana eu preciso comentar com vocês e é claro, convidá-los para o 3º Seminário de Pesquisa que irá abordar as temáticas sobre subjetividade, filosofia e psicanálise questionando a história ao redor desses movimentos que envolvem o pensamento.

Certo, realmente o tema está um pouco distante dos assuntos relacionados aos games, leituras e novidades tecnológicas, porém, é pertinente dizer que nossa sociedade parece que caminha em um processo de apenas replicar e pouco inovar. O que justifica a divulgação do evento aqui na coluna. Se desejamos buscar o melhor e o novo, devemos deixar de nos sujeitarmos apenas ao que se repete e por fim deixar de cair em um senso comum.

O evento irá trazer professores renomados da USP, UNICAMP, UFJF, PUC, além de mini cursos no período vespertino e conferências demais de interessantes e relevantes com início às 19h que abordam temas relacionados ao deslocamento da razão, natureza subversiva e muito mais.

Estarei presente e desejo que todos assim como eu possam aproveitar e contemplar esse evento que é totalmente gratuito e que com certeza irá agregar muita informação e possíveis questionamentos ao senso comum.

Aqui você acessa um pouco dos conteúdos referentes a cada curso e conferência, além de conferir a programação completa do evento com os seus respectivos locais e horários. Um grande abraço para todos e nos encontramos no 3º Seminário de Pesquisa – Subjetividade, Filosofia e Psicanálise. Qual História?

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *