28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Vamos jogar Sonic Forces

Publicado em 10/11/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Como todos devem saber, eu sou muito, mas muito fã do Sonic, uma vez que aprendi a vivenciar as aventuras do ouriço azul em companhia do meu pai ainda na infância e desde então tento acompanhar as plataformas e aventuras do herói com o passar dos anos.

Em agosto de 2017 depois de sermos bombardeados por pura nostalgia por conta de Sonic Mania, que me fez voltar a ser criança, o Sonic Forces acaba de chegar no dia 07 de novembro e me mostrou que sou mesmo um adulto.

Vou explicar melhor, a aventura está com um enredo bem maduro e com uma história que considerei demais de interessante, adoro jogos com uma boa narrativa assim como Persona 5, cuja vestimenta está disponível para customizar em seu avatar. Mas, voltando a história, um novo vilão surge e agora você tem a possibilidade de customizar um herói jogável em que todas as modificações estão presentes nas cenas de animação.

Os gráficos estão lindos, jogos de luz e sombra criam uma atmosfera que impressiona no decorrer do game e tudo por conta de um novo motor gráfico que o faz deslumbrar cada cenário sem contar a trilha sonora sempre impecável na minha opinião.

Sonic Forces tem algumas falhas, pois não tivemos uma inovação de mecânica no jogo, o que nos faz sentir como se estivéssemos jogando um Sonic Generations 2. O Sonic clássico está presente no game, porém, sua participação não tão expressiva como eu imaginava. Porém, tenho que admitir que Sonic Forces é um bom jogo, não é um game incrível como eu esperava, mas é bom e ainda com um investimento acessível se comparado com outros lançamentos, faz valer a pena a aquisição.

Espero que todos possam se divertir tanto quanto eu com o Sonic Forces e nos encontramos na semana que vem. Um grande abraço.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *