29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Você vai adorar o novo Diaro

Publicado em 14/07/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na coluna Vale um Play eu já havia mencionado sobre as potencialidades do aplicativo como um registro de atividades, reuniões e relatos do cotidiano. Porém depois de algumas atualizações de estética e melhorias consideráveis hoje você consegue desenvolver diversos tipos de etiquetas e classificações com as suas notas.

Os registros diários, semanais e mensais podem ser cruzados o que garante um melhor aproveitamento dos dados registrados. Agora cada etiqueta lhe concede uma customização e dessa forma você deixa o aplicativo com a sua cara e personalidade.

Aproveite para conectar as etiquetas por meio de pastas e assim organizar um potencial banco de dados com tudo o que deseja registrar. Eu particularmente deixei de utilizar vários editores de textos e notas para utilizar apenas o aplicativo que permite inserir imagens e acrescentar mais informações que você possa julgar necessária.

O Diaro registra a localização das suas notas, o que permite em médio prazo estabelecer um cruzamento de etiquetas, pastas e assim identificar locais que foram mais criativos, produtivos e dos quais ocorrem mais experiências agradáveis.

O app é gratuito, porém para desfrutar de todas as potencialidades você pode investir um pouco e adquiri um novo nível de experiência por meio de suas anotações. Por estar disponível tanto nos celulares, como tablets e computadores as suas notas estão sempre disponíveis e você pode ainda receber notificações programadas para iniciar uma nota, o que se torna um estímulo para qualquer tipo de produção textual.

Espero que todos possam pelo menos conhecer o aplicativo que muitas vezes se tornou um grande terapeuta, quando retomei algumas notas antigas para reflexão. Um aplicativo que de hobby hoje se tornou indispensável para o meu cotidiano. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *