20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Microsoft anuncia o Xbox One X

Publicado em 16/06/2017 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Batizado anteriormente como Projeto Scorpio, o Xbox One X, faz o seu estrelato na E3 (Electronic Entertainment Expo) de 2017, com diversas novidades que agradaram os fãs e com um investimento inicial acessível (para as terras estrangeiras). Com dimensões semelhantes ao seu antecessor o Xbox One S a sua estética ficou bem compacta e atrativa.

O Xbox One X irá fornecer o que os desenvolvedores chamam de verdadeiro 4K, ou seja, podemos esperar um imenso poder gráfico e mesmo que o seu televisor não seja adepto da Ultra Definição, você irá com certeza notar uma melhora visual significativa.

Talvez a notícia que mais agradou foi a fato da atualização gratuita de vários jogos para esses novos formatos de resolução sendo que o mesmo jogo será compatível com os Xbox One anteriores. A Microsoft apostou pesado nas compatibilidades, o que ela acabou batizando de “Família Xbox”.

Disponível para compra no final do ano (mercado norte americano), o console é compatível com todos os periféricos como o Kinect, além de reproduzir filmes que estejam também no formato 4k, o que o transforma em um incrível portal de entretenimento, uma vez que assim como os demais Xbox One você pode conectar o seu aparelho de TV a cabo para uma incrível experiência interativa.

As expectativas elevadas me fizeram pesquisar agora por televisores 4k. Um pré-requisito indispensável para quem deseja contemplar todo o poder que o console é capaz de proporcionar. No link acima deixei uma descrição mais detalhada das capacidades do “monstro”. Um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *