20/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Aggretsuko

Publicado em 19/06/2019 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Frustrada com o seu emprego no escritório de contabilidade, Retsuko a panda vermelha encara todos os desafios da vida adulta ao lado de colegas que abusam da autoridade, outros mais fofoqueiros e que para dar conta dos prazos e resultados encontra no karaokê o seu santuário para extravasar suas dores ao som de muito heavy metal.

Lançado pela Netflix no ano passado, recentemente fomos agraciados pela segunda temporada, que assim como no início cumpre o papel de falar da realidade. Na primeira temporada conhecemos a Retsuko e seu cotidiano de empregada assalariada que sonha em ter uma boa vida, no meio do caminho ela vive um romance, cria laços de amizade e por fim, aceita a sua existência com o intuito de fazer o melhor a cada dia.

Agora nessa segunda temporada, ela se depara com novos colegas (complexados) de trabalho, os abusos de sua mãe autoritária em procurar um marido ideal e ainda um romance com uma pessoa influente socialmente, mas que não acredita em alguns costumes mais conservadores.

Eu já assisti a série várias vezes e pelo jeito irei continuar assistindo, pois, é interessante a forma como a animação conseguiu agregar tantas verdades que sofremos na vida adulta e a forma como muitas vezes escolhemos o caminho mais fácil mesmo que isso traga consequências desagradáveis depois.

Eu recomendo que todos assistam à animação, confiram os trailers e quem sabe podemos até nos encontrar em alguma casa de karaokê. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *