29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

A física da alma

Publicado em 28/11/2018 12:00 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conheci o livro Muitas Vidas, Muitos Mestres, pela indicação de um amigo e comecei a leitura sem muito rigor ou aprofundamento, porém, depois que algumas informações curiosas começam a fazer parte da narrativa, eu não consegui parar de ler.

Terminada a leitura, a curiosidade me fez pesquisar mais temas pertinentes ao assunto e foi assim que eu descobri o livro: A Física da Alma de Amit Goswami que consegue explicar alguns dos vários questionamentos que obtive pelo livro anterior.

Por meio de um trabalho cientificamente bem fundamentado e, ao mesmo tempo, de leitura fácil e compreensível, o pesquisador indiano promete revolucionar os principais conceitos da medicina, física e filosofia. O resultado é uma profunda, ampla e enriquecedora visão de mundo que integra mente e espírito na ciência.

Existe uma parte da física que existe por meio de especulações e experiências que fogem do senso comum que nos revelam um novo universo de possibilidades. Espero que muitos possam se interessar pelo tema e desejo a vocês uma boa leitura.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *